Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

PGR investiga LP Brothers

A LP Brothers vai ser investigada pela Procuradoria Geral da República (PGR), no âmbito do caso que associa a empresa de capital de risco espanhola à Media Capital.
2 de Setembro de 2005 às 00:00
A sede, em Badajoz
A sede, em Badajoz FOTO: Elvaspress
O processo está em fase final de preparação na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários [CMVM] e deverá transitar em breve para o Ministério Público, avançou o ‘Jornal de Negócios’.
Em causa está o comunicado enviado na segunda-feira pela LP Brothers a várias redacções que anunciava a intenção de lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital, operação não concretizada.
Anteontem, Pedro Xavier Pereira, da LP Brothers, negou ao CM a autoria do comunicado. No mesmo dia, a LP Brothers e a Igreja Maná confirmaram a intenção de realizar uma operação “para tomar uma posição estratégica no capital” da empresa de Pais do Amaral. Em reacção, a Media Capital emitiu ontem um comunicado frisando a expectativa de que as autoridades competentes prossigam “as mais exaustivas investigações com vista ao apuramento dos factos e à responsabilização judicial dos responsáveis”. O CM tentou ontem falar com Xavier Pereira que, segundo a secretária da sede em Badajoz, se encontrava em viagem. Curiosamente, na morada da sede não consta nenhuma placa ou referência à empresa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)