Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

PGR põe ‘Sol’ em tribunal

O procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, processou o semanário ‘Sol’, José António Saraiva, director do jornal, assim como as jornalistas Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo.
11 de Março de 2011 às 00:30
Pinto Monteiro não quis comentar as informações sobre o processo
Pinto Monteiro não quis comentar as informações sobre o processo FOTO: Duarte Roriz

A informação foi ontem divulgada pela revista ‘Sábado’, que adianta que o processo deu entrada na 8ª vara cível de Lisboa, com Pinto Monteiro a pedir 360 mil euros.

Contactado pelo CM, o gabinete do procurador-geral da República apenas adiantou que Pinto Monteiro "não comenta estas informações".

Já José António Saraiva disse ao CM desconhecer a queixa do PGR. "Ainda não recebemos qualquer notificação, nem formal nem informalmente. Mas estamos habituados: a notícia da penhora da minha casa e de parte do meu ordenado saiu na imprensa antes de eu saber… Parece mentira, mas foi assim", adianta o director do ‘Sol’.

Os motivos do processo ainda estão por esclarecer, mas o caso pode estar ligado à publicação das escutas do caso ‘Face Oculta’, que levou aos processos movidos por Rui Pedro Soares.

De recordar que, na semana passada, o semanário e Rui Pedro Soares anunciaram um acordo que "pôs fim a todos os procedimentos judiciais entre si".

PINTO MONTEIRO PGR SOL JORNAL PROCESSO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)