Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Piet Hein lança livro e mexe na RTP e TVI

Piet Hein vai lançar um livro em Fevereiro e, na Primavera, mexerá no entretenimento televisivo. O presidente da Endemol para Portugal escreveu ‘O Ladrão de Bicicletas’ e, em Março, verá três formatos da sua produtora preencherem as noites da RTP e TVI.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
O ‘patrão’ da Endemol prepara concursos e um ‘reality show’
O ‘patrão’ da Endemol prepara concursos e um ‘reality show’ FOTO: Luís Neves
O novo projecto que a Endemol “está a trabalhar para a TVI, com estreia marcada para a Primavera”, diz ao nosso jornal Piet Hein, “vai dar muito que falar”, assegura-nos fonte da TVI, sublinhando: “Será um programa de arromba.”
Na estação de Queluz de Baixo muito pouca gente sabe pormenores sobre o ‘reality show’, sendo certo que não se tratará de mais um ‘Big Brother’, como, oportunamente, José Eduardo Moniz, na própria antena da TVI, fez questão de esclarecer. “Será aquilo a que se poderá chamar de a alma do negócio”, diz a mesma fonte da Quatro. Não espanta, por isso, que vá “mexer com a televisão”, garantindo, “muito provavelmente, grandes audiências”. Aos intérpretes do novo programa, isso é certo, exige-se “mente brilhante” e nada de preconceitos.
Relativamente à RTP, a produtora tem dois projectos em mãos: mais um ‘Dança Comigo’, a terceira edição, portanto, e uma nova versão do programa ‘Um Contra Todos’, até aqui apresentado por José Carlos Malato, o qual voltou a repartir o ‘Portugal no Coração’ com Merche Romero. Para Setembro, a televisão pública estreará um concurso, mas com produção da Freemantle, diz ao nosso jornal fonte da empresa estatal. O formato será apresentado por Jorge Gabriel.
O ‘Um Contra Todos’, que “vai apresentar grandes mudanças” em relação ao actual, terá um novo cenário, regras novas e aproximar-se-á mais do formato norte-americano”, explica-nos Piet Hein. O programa continuará a ser apresentado por Malato, desconhecendo-se, para já, se isso implicará, novamente, a saída de ‘Portugal no Coração’.
O holandês assegura também ao CM que, “em Março, haverá uma nova edição do programa ‘Dança Comigo’’, embora desconheça a data exacta de estreia, admitindo-se que possa ir para o ar depois de ‘Aqui Há Talento’, formato que arranca no final do mês e terá, em princípio, a duração de seis semanas. ‘Dança Comigo’, recorde-se, já teve duas edições, ganhas por Daniela Ruah e Sónia Araújo, e foi apresentado por Catarina Furtado e Sílvia Alberto, a qual se transferira, recorde-se, da concorrente SIC.
MEMÓRIAS DE UM HOLANDÊS EM 12 ANOS DE PORTUGAL
Piet Hein Bakker instalou-se no nosso país em 1994. As memórias, de então para cá, são agora transpostas para ‘O Ladrão de Bicicletas’, editado pela Caderno. O autor, disse ao CM que não pode pronunciar-se sobre o livro sem a autorização da editora e esta, por seu turno, comprometeu-se, ontem, a enviar-nos informação sobre a obra, o que não aconteceu até à hora de fecho desta edição.
O holandês, que já foi casado com a actriz Alexandra Lencastre, com quem tem duas filhas, foi pai, recentemente, de mais uma menina, fruto de uma relação com Patrícia Silva, colaboradora da empresa que dirige em Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)