Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Pinto Balsemão

"Completamente convertido às novas tecnologias", o presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, quer implementar uma revolução tecnológica nos meios de comunicação que dirige.
21 de Janeiro de 2011 às 00:00
SIC, BALSEMÃO, TECNOLOGIAS
SIC, BALSEMÃO, TECNOLOGIAS FOTO: DR

"Dei um salto qualitativo com o iPad, há todo o género de aplicações, mais ou menos lúdicas, que são muito interessantes", disse à Correio TV. Pinto Balsemão explica que, num ano de contracção económica, em que são esperadas menos receitas publicitárias, "fornecer conteúdos para outras plataformas para além da internet, como as aplicações, é um bom caminho".

"Já há várias televisões, como a CNN, com aplicações para os tablets, e penso que será o próximo passo em que vamos apostar", revelou. Neste momento, diz, "o iPad ainda é uma receita pequena, mas já há alguns milhares de pessoas que pagam para ter os nossos conteúdos".A diversificação de receitas passa ainda pela internacionalização. "Só em Angola, SIC, SIC Internacional e SIC Notícias têm cerca de 200 mil assinantes. No Brasil estamos a entrar em mais operadores, bem como no Canadá e nos EUA".

SIC BALSEMÃO TECNOLOGIAS
Ver comentários