Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Pinto da Costa não intimida Gato Fedorento

Os ‘Gato Fedorento’ não se sentem minimamente intimidados com o processo-crime que lhes moveu Pinto da Costa. Tanto assim é que prometem, se razões houver, voltar a fazer ‘bonecos’ sobre o presidente do FC Porto.
21 de Abril de 2007 às 00:00
Humorista em tribunal
Humorista em tribunal FOTO: Duarte Roriz
“Continuaremos a fazer ‘sketches’ com ele [Pinto da Costa] sempre que se justificar. Ele é uma figura muito apetecível”, afirma ao CM Ricardo Araújo Pereira, figura mais mediática do quarteto de humoristas.
Na base da acção aos ‘Gato’, que estão sujeitos a um termo de identidade e residência, está o ‘sketch’ intitulado ‘A história nunca contada... na história nunca contada de Pinto da Costa’. No referido vídeo, o quarteto caricatura o percurso do líder dos dragões desde a infância, período em que terá “subornado os pais para ser o primogénito”. As referências ao ‘Apito Dourado’ são uma constante e nem o caso do guarda Abel é esquecido.
Dias depois da transmissão do magazine, como o CM noticiou, um repórter de imagem da RTP foi impedido de entrar no Centro de Estágio do FC Porto, facto que Ricardo Araújo Pereira considerou “uma reacção despropositada”. O quarteto “não tem por objectivo irritar as pessoas, nem andar atrás delas para denegrir a sua imagem. Aquilo é uma mera rábula humorística”, disse, então, o ‘gato’ mais conhecido. Posteriormente, uma equipa de reportagem da TV pública já não pôde viajar no mesmo avião em que a equipa de Jesualdo Ferreira se deslocou ao estrangeiro.
Os humoristas que trabalham para a estação pública recorreram aos serviços do escritório de um conhecido advogado, sabe o CM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)