Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Pinto da Costa vai ter programa no Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, vai ter um programa no Porto Canal, a estação de televisão que o clube adquiriu à Mediapro Portugal. O carismático dirigente desportivo terá "um programa mensal de entrevistas", garantiu ao CM fonte ligada ao projecto.

11 de Junho de 2011 às 23:31
Jorge Nuno Pinto da Costa terá um papel activo no canal do clube a que preside
Jorge Nuno Pinto da Costa terá um papel activo no canal do clube a que preside FOTO: José Moreira/Record

Ao que o nosso jornal apurou, este formato deverá ser transmitido a partir dos estúdios que o canal está a instalar no Estádio do Dragão.

No próximo dia 1 de Julho, os azuis-e-brancos assumem a direcção e a gestão do Porto Canal, que entretanto já está a tratar da sua expansão para África. "Estamos a trabalhar no processo de distribuição do Porto Canal para fora de Portugal, pois a internacionalização é uma meta que foi sempre considerada. Para já, estamos a ultimar com Angola e Moçambique" revela a mesma fonte ao CM.

O Porto Canal terá Rui Sequeira como director-geral e uma equipa de 15 profissionais, a que se juntará um director de Informação. "Já está escolhido e será anunciado na estreia. Trata-se de um jornalista que tem uma posição de chefia num órgão de comunicação social e mais não podemos dizer", adianta a mesma fonte.

Recorde-se que se chegou a falar em Júlio Magalhães, jornalista da TVI e ex-director de Informação do canal de Queluz, para ocupar o cargo, mas o próprio terá depois desmentido. "Júlio Magalhães está muito bem na TVI e muito ocupado", considera fonte do Porto Canal.

Como o CM avançou, estão disponíveis 5 milhões de euros para a nova grelha do Porto Canal, presente nos principais operadores: Meo, Zon, Cabovisão e Vodafone.

PINTO DA COSTA FC PORTO PORTO CANAL PROGRAMA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)