Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Plural produz para países da Europa

A Plural, produtora do grupo Media Capital, dona TVI, está a preparar-se para produzir ficção para outros países da Europa, revelou ao CM Helena Forjaz.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
André Cerqueira, Maria Ana Borges de Sousa e José Fragoso marcaram presença na inauguração da ‘Cidade dos Sonhos’
André Cerqueira, Maria Ana Borges de Sousa e José Fragoso marcaram presença na inauguração da ‘Cidade dos Sonhos’ FOTO: João Miguel Rodrigues

"Temos projectos para o mercado europeu que ainda estão a ser avaliados. São produções de ficção histórica, algumas delas relacionadas com a história de Portugal", revelou ao CM a directora de gestão e estratégia do canal de Queluz de Baixo.

A actual responsável pela ficção nacional da estação diz que é preciso tomar medidas contra a concorrência feroz dos países do Leste da Europa, que têm melhor oferta a nível tecnológico. "A Plural possui a vantagem de estar acostumada a produzir muita coisa em simultâneo. Além disso, Portugal é imbatível a nível de clima e de luz", avançou . Ontem, a produtora inaugurou um novo complexo de estúdios, a ‘Cidade dos Sonhos’, na Quinta dos Melos, em Loures, onde concentra todos os formatos de ficção, à excepção de ‘Morangos com Açúcar’, e que até ao final do ano deverá receber também os de entretenimento. "Levar tudo para o mesmo sítio e industrializar o negócio permitirá diminuir custos ao mesmo tempo que aumenta a qualidade", concluiu Helena Forjaz. 

PLURAL TVI CIDADE DOS SONHOS MEDIA CAPITAL FICÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)