Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Poiares Maduro: “Na RTP, o bem está para chegar”

Miguel Poiares Maduro acredita que, depois de “tanto mal, no caso da RTP, tanto barulho, finalmente o bem está para chegar”.
7 de Fevereiro de 2014 às 19:14
Poiares Maduro diz que “na RTP, o bem está para chegar”
Poiares Maduro diz que “na RTP, o bem está para chegar” FOTO: EPA

A afirmação do ministro com a tutela da comunicação social foi feita no Parlamento durante o debate no qual foram aprovadas, com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP, as alterações à Lei da Rádio e à Lei da Televisão e os novos estatutos da RTP. A oposição votou contra.

A aprovação dos diplomas do Governo é o primeiro passo para que o novo contrato de concessão de serviço público de rádio e televisão avance. Na próxima semana serão ouvidos na Comissão de Ética do Parlamento, que ficará agora responsável pelas alterações à Lei, o ministro Poiares Maduro (terça-feira) e o presidente da RTP Alberto da Ponte (quarta-feira).

O Parlamento aprovou ainda, por unanimidade, um projeto de lei do PCP que prevé que seja designado um membro do Conselho das Comunidades Portuguesas para o Conselho de Opinião da RTP e uma nova apreciação de um projeto de lei do PS que define regras de acesso à comunicação social.

RTP Lei Parlamento Poiares Maduro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)