Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Polémica na TV espanhola

Jesús Quintero comunicou à TVE que vai abandonar o programa de entrevistas ‘La Noche de Quintero’. O jornalista espanhol entregou um atestado médico para justificar a decisão.
17 de Março de 2007 às 00:00
A televisão pública espanhola, que previa continuar a transmitir o programa à quarta-feira, afirmou, em comunicado, que “lamenta o contratempo”.
A decisão de Jesús Quintero surge quase um mês depois de a estação pública espanhola ter proibido a exibição de uma entrevista do repórter ao jornalista desportivo José María García.
Na altura, a TVE afirmara que considerava “inoportuna a divulgação” porque o entrevistado “não opinava, limitando-se a insultar e a atacar várias pessoas”. Por isso, a estação decidiu transmitir apenas uma parte da entrevista onde o nome do presidente da TVE, Luís Fernández, é referenciado “para que não se pense que esse é o motivo da proibição”. Jesús Quintero confessou tratar-se de uma “decisão unilateral” uma vez que não concordava com a TVE. Luís Fernández assegurou, no final de Fevereiro, que a decisão era suportada pelo “livre exercício da liberdade de imprensa” recusando as acusações dos que defendiam tratar--se de um acto de censura.
O facto de ‘La Noche de Quintero’ ter vindo a perder, gradualmente, audiência pode estar, também, na origem da decisão. O programa da semana passada conseguiu um milhão e 800 mil espectadores, o que significa menos um milhão do que na estreia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)