Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

POP IDOL É A OFENSIVA DE CARNAXIDE

"Pop Idol" é a grande ofensiva da SIC para combater a "Operação Triunfo", da RTP1, e o "Big Brother 4", da TVI, que arrancam em Setembro.
26 de Junho de 2003 às 00:00
Sara Tavares destacou-se num formato semelhante
Sara Tavares destacou-se num formato semelhante
Embora Manuel Fonseca, director de programação do canal de Carnaxide, afirme "ser prematuro" falar sobre o assunto, a verdade é que esta parece ser a aposta mais forte para a "rentrée" televisiva, quando se prevê que estreie este original britânico produzido pela Freemantle, também responsável por "O Preço Certo em Euros" (RTP1).
"Pop Idol" é uma espécie de "Operação Triunfo", que pretende revelar novas vedetas artísticas. O CM apurou que o júri, ligado ao meio musical, é o grande trunfo deste concurso. O produtor Fernando Martins - que já alinhou no sucesso "Chuva de Estrelas", também da SIC - é um dos nomes que corre nos bastidores, assim como o de Sara Tavares, que se destacou precisamente nesse concurso.
Para a apresentação - e, consequentemente, para rivalizar com Catarina Furtado e Teresa Guilherme -, especulou-se sobre Bárbara Guimarães, embora fonte da SIC negue "de todo". Até porque, de há uns anos a esta parte, a jornalista tem preterido a área do entretenimento a favor da cultura. Isto, apesar de, recentemente ter conduzido o programa "Mentes Brilhantes".
Sabe-se que as pessoas pensadas pela SIC para fazerem parte desta mega-produção ainda não foram contactadas, mas é previsível que a estação recorra à "prata da casa".
Em Inglaterra, o canal ITV prepara já a segunda edição de "Pop Idol" para Julho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)