Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Pornografia e desporto em 3D

Produtoras de formatos para adultos e de eventos desportivos são as mais interessadas na nova tecnologia
23 de Abril de 2010 às 15:00
Pornografia e desporto em 3D prometem sensações únicas
Pornografia e desporto em 3D prometem sensações únicas FOTO: d.r.

A pornografia e desporto são os géneros que têm mais a ganhar com a tecnologia 3D, que dominou a última edição do Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisuais MIP TV, realizado em Cannes.

Um dos stands mais visitados foi, sem dúvida, o da produtora francesa de formatos pornográficos Marc Dorcel, graças à sua demonstração da pornografia em três dimensões. 'Entrar no negócio dos conteúdos para adultos em 3D é uma fantasia', explicou Grégory Dorcel, director da empresa. E acrescentou: 'O porno acompanhou sempre o aparecimento das novas tecnologias. Isso aconteceu com a internet e volta a acontecer agora.' A par da pornografia, também o desporto promete experiências únicas através das três dimensões. A Sony vai lançar televisores 3D em Portugal no início de Junho, mesmo a tempo do mundial de futebol, que será filmado em 3D pela Sony e pela FIFA. 'O desporto adapta-se perfeitamente à ideia das três dimensões, pois permite ao espectador ter a sensação de que está a assistir a um jogo ao vivo', garantiu Marcel Hasenrader, da Sony. *Com agências

GÉNEROS 

A marca Burberry foi a primeira a realizar um desfile de moda a três dimensões, uma experiência que será certamente seguida por outros grandes nomes da alta costura. O fascínio pela nova tecnologia chegou também à Igreja Católica. O canal norte-americano Catholic TV vai começar a emitir a três dimensões com o objectivo de atrair jovens fiéis.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)