Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Portal Sapo lança Youtube português

O Portal Sapo vai lançar, ainda antes do Natal, o serviço Sapo-Vídeo, à semelhança do “YouTube”, mas em versão portuguesa, já que permite descarregar todos os conteúdos interactivos multimédia., anunciou o administrador da PT.Com, Abílio Martins.
13 de Dezembro de 2006 às 17:43
“Ainda antes do Natal, qualquer pessoa vai poder fazer downloads de vídeos, músicas ou de qualquer outro conteúdo multimédia a partir do Portal Sapo”, disse Abílio Martins, considerando a iniciativa como uma mais valia, já que terá conteúdos “mais apropriados para os portugueses”.
No primeiro semestre de 2007 surgirá o Sapo-Local, que irá permitir que cada localidade tenha o seu site na Internet. “Qualquer pessoa pode enviar para o site mensagens, fotografias e textos sobre a sua terra”, explicou, acrescentando que este projecto pretende promover o conceito de “cidadão-jornalista”.
Já foi assinado o protocolo com a Secretaria de Estado das Comunidades, a Valentim de Carvalho e a RTP, para o lançamento de um concurso on-line para a descoberta de talentos musicais entre os portugueses no estrangeiro. Cerca de 15 por cento dos 800 mil portugueses que por dia acedem ao Portal Sapo são residentes no estrangeiro, sublinhou Abílio Martins, pelo que “a Internet serve de janela para o seu País”
O Sapo é o único portal nacional na Europa que lidera audiências no seu país de origem, não se deixando ultrapassar por marcas globalizadas como o Google, MSN ou Yahoo, revela um estudo da MyMetrix e da Netpanel.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)