Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Porto Canal 24 horas no ar

O canal regional Porto Canal está desde ontem com emissão ininterrupta e uma grelha completa de 20 novos programas que se destinam a “dar a conhecer o Grande Porto”.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
O director, Bruno Carvalho
O director, Bruno Carvalho FOTO: António Rilo
O início da emissão estava programado para 24 de Junho. Apesar dos atrasos, o director do canal, Bruno Carvalho, confia plenamente no projecto, que, diz, “estará para durar”.
Ao contrário de outros canais regionais que falharam, de que são exemplo o CNL ou a NTV, o Porto Canal tentará combater este fatalismo. Segundo Bruno Carvalho, “a experiência do estrangeiro, nomeadamente de Espanha, é de que o mercado regional é rentável”.
O projecto irá “beber o espírito da NTV”, com muitas ideias do anterior canal, mas não será um decalque. Bruno Carvalho relembra que foi naquele canal que apareceram Merche Romero e Isabel Figueira e está convencido de que, no novo projecto, novas caras surgirão.
A fase conturbada que está a viver a Invicta TV – outro projecto audiovisual do Porto –, não preocupa Carvalho. “Temos um distribuidor diferente: a TVTel transmite para cerca de 30 mil pessoas e nós, na TV Cabo, para cerca de 1,5 milhões de clientes”.
Dos novos programas, destaque para ‘Bastidores’, que pretende mostrar o funcionamento de aeroportos, hospitais e outros lugares públicos, para ‘Porto de Abrigo’, dedicado às instituições de solidariedade social, e para ‘Máfia senta-se à mesa’, onde se discute futebol.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)