Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Portugal bisa festa em Paris

José Carlos Malato e Merche Romero são os anfitriões do segundo aniversário do programa das tardes da RTP 1, ‘Portugal no Coração’, que a 5 de Março volta a Paris para celebrar a efeméride.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Merche Romero e José Carlos Malato são os anfitriões do programa das tardes da RTP1
Merche Romero e José Carlos Malato são os anfitriões do programa das tardes da RTP1 FOTO: Tiago Sousa Dias
“No ano passado foi fantástico. Receberam-nos muito bem”, recorda Malato para quem a “honra” de voltar a ser recebido na ‘mairie’, que é a sala de visitas de Paris”, é inquestionável. “Este é o segundo directo permitido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paris o que mostra a importância da comunidade lusa”, explica o apresentador.
As fadistas Mísia e Mafalda Arnaut, Marco Paulo, a humorista Sofia de Portugal e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Carlos Alberto Gonçalves, são já algumas das presenças confirmadas numa emissão especial que se estenderá pelo horário nobre e que arranca pelas 16 horas, em simultâneo com a RTP Internacional.
Cristina Alves e Marta Leite Castro são as repórteres de serviço numa festa que conta ainda com a participação de muitos “portugueses estabelecidos em Paris”, em representação de várias áreas profissionais.
Aliás, a diversidade de convidados em estúdio é um dos motivos que faz com que ‘Portugal no Coração’ seja um formato tão querido do co-apresentador: “O importante são as pessoas. Além de que, o programa tem sido a plataforma giratória que junta os portugueses de todo o Mundo”.
O apresentador conduz ainda o programa ‘Um Contra Todos’, que na quinta-feira passada conseguiu a proeza de conquistar o terceiro lugar na tabela das audiências, num feito que muito agradou a Malato. “Foi fantástico. Estava adoentado e essa notícia pôs-me logo bom”, brinca o apresentador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)