Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Portugal regressa à Eurovisão em 2017

RTP ainda não decidiu o método de escolha do representante português.
Tiago Ruas 31 de Outubro de 2016 às 15:08
Jamala, da Ucrânia, venceu a edição deste ano que se realizou na Suécia
Jamala, da Ucrânia, venceu a edição deste ano que se realizou na Suécia FOTO: Maja Suslin/EPA
Depois de um ano de ausência, Portugal vai voltar aos palcos do Festival Eurovisão da Canção. A edição de 2017 do certame vai realizar-se entre os dias 9 e 13 de maio em Kiev, na Ucrânia, depois da artista Jamala se ter sagrado vencedora na Suécia com a canção 1944.

A confirmação foi dada esta segunda-feira pela União Europeia de Radiodifusão (UER), que divulgou a lista com os 43 participantes a concurso na edição do próximo ano, igualando assim o número máximo de países na competição - um recorde obtido em 2008 e 2011.

De volta ao certame está também a Roménia, que, devido a uma dívida à UER foi impedida de participar na edição deste ano mesmo quando já tinha selecionado a sua canção. A única baixa em relação a 2016 é mesmo a Bósnia e Herzegovina, uma vez que decorre um processo de reestruturação da televisão estatal.

A RTP, responsável pela escolha da canção portuguesa, ainda não revelou como a vai selecionar, numa altura em que as estações de televisão de vários países a concurso já deram início ao processo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)