Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Portugal Telecom financiada até Julho de 2016

Empresa garante "forte disciplina de custos" e vai continuar a beneficiar do investimento em novas tecnologias
17 de Outubro de 2012 às 14:28
Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom
Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom FOTO: Pedro Catarino/CM

“A PT está financiada até Julho de 2016 e isso permite-nos olhar para o futuro com confiança”, a garantia foi deixa ontem por Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, no final de um jantar debate promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), onde foi o orador convidado.

O responsável anunciou que a operadora, que conta já com cerca de 100 milhões de clientes em todo o Mundo, conseguiu angariar 750 milhões de euros, resultado da emissão obrigacionista lançada este mês. "Acreditamos que neste enquadramento do mercado, se o risco financeiro for baixo, continuamos a ter a possibilidade de tomar decisões de investimento a pensar no médio e longo prazo”, disse.

De resto, Zeinal Bava assegurou ontem que a PT vai “manter uma forte disciplina de custos”, “vai continuar a beneficiar da diversificação geográfica”, nomeadamente no Brasil e em África, e “do investimento que fez em novas tecnologias”.

Questionado sobre as propostas já conhecidas do Orçamento de Estado para 2013, o presidente executivo da operadora foi peremptório: “a PT não comenta orçamentos de Estado. Acima de tudo, o que fazemos é olhar para o futuro e garantir que fazemos os investimentos, alocamos capital em áreas que fazem sentido, nos permitam reinventar o negócio e nos possibilitem transformar o tecido económico do País”.

zeinal bava PT financiamento
Ver comentários