Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Português é o terceiro idioma mais utilizado no Facebook

A língua portuguesa é o terceiro idioma mais utilizado na rede social Facebook, na Internet, com cerca de 58,5 milhões de utilizadores, sobretudo oriundos do Brasil, de acordo com dados estatísticos divulgados esta sexta-feira.
30 de Novembro de 2012 às 13:57
 língua portuguesa é o terceiro idioma mais utilizado na rede social Facebook, na Internet, com cerca de 58,5 milhões de utilizadores
língua portuguesa é o terceiro idioma mais utilizado na rede social Facebook, na Internet, com cerca de 58,5 milhões de utilizadores FOTO: Reuters

Segundo estatísticas da página Socialbakers, o inglês continua a ser a língua mais usada no Facebook (com 359 milhões de utilizadores), mas o português regista uma das maiores subidas, de 6,1 milhões de utilizadores em maio de 2010 para 58,5 milhões registados este mês.

O pódio dos idiomas mais usados pelos internautas no Facebook fica completo com o espanhol em segundo lugar, com quase 143 milhões de "falantes" na rede social.

As estatísticas daquele site indicam que a subida na presença da língua portuguesa está associada ao aumento de utilizadores do Facebook oriundos do Brasil.

Este país passou do quarto para o segundo lugar entre os que mais internautas estão ligados na rede social.
O quarto lugar dos idiomas mais usados no Facebook é o francês (com 45 milhões), o indonésio (44 milhões) e o turco (32 milhões).

Facebook redes sociais internet português
Ver comentários