Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Prémios Gazeta 2015 foram entregues esta sexta-feira

Presidente da República elogiou papel da imprensa na defesa dos ideais de liberdade.
18 de Novembro de 2016 às 22:54
FOTO: Mário Cruz/Lusa
Foram esta sexta-feira entregues pelo Presidente da República os prémios Gazeta 2015 aos autores dos melhores trabalhos jornalísticos editados no ano passado. A cerimónia de entrega dos troféus, realizada em Lisboa na sede da Caixa Geral de Depósitos, teve como anfitrião António Domingues, presidente do banco público.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou os premiados na edição do evento promovido pelo Clube de Jornalistas, e destacou os ideais de resistência, de defesa de liberdade, da democracia e da dignidade que os galardões significam para a classe jornalística. "Há sempre lugar para o jornalismo", afirmou o Presidente da República, face aos desafios que se colocam atualmente à imprensa.

Ricardo J. Rodrigues (imprensa), Rita Colaço (rádio), Sofia Leite (televisão), Pepe Brix (fotografia), Catarina Santos (multimédia) e Sibila Lind (revelação) foram os galardoados com os prémios Gazeta 2015. O júri atribuiu ainda o troféu Gazeta de Mérito a Vicente Jorge Silva e distinguiu o semanário ‘Reconquista’, de Castelo Branco, com o Gazeta da Imprensa Regional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)