Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

PRENDAS COLORIDAS NO SAPATINHO COLORIDO

Muitos documentários, filmes e espectáculos recheiam a programação dos canais televisivos na quadra natalícia, com a promessa de fazer as delícias de miúdos e graúdos.
19 de Dezembro de 2002 às 12:46
O canal Odisseia exibe na segunda e terça-feira o interessante documentário “A Origem do Natal”, sobre as distintas versões da origem da festa que assinala o nascimento de Jesus. Este programa, um dos muitos que os diferentes canais e estações transmitem durante a quadra festiva, mostrará imagens de alguns dos lugares sagrados mais emblemáticos da cristandade, entre os quais a Basílica da Anunciação, a Igreja da Natividade e o Campo dos Pastores.

O Canal Panda preparou uma programação especial capaz de encantar o mais terrível dos pequenos. Destacamos no dia de Natal a exibição do filme “Os Filhos do Pai Natal”, que vai desvendar o segredo mais bem guardado do Pólo Norte: o Pai Natal tem três filhos. Uma história invulgar para explicar o significado desta época. O Canal Panda encerra o pacote especial de Natal na sexta-feira com “O Natal em Gaudinia”, uma história sobre três amigos que ficam a saber a importância do amor e da generosidade.

O Disney Channel propõe uma receita mágica para o serão da véspera de Natal: a estreia de duas comédias muito divertidas. “Natal Fora de Casa” conta as peripécias de um jovem estudante, depois de ser abandonado num deserto da Califórnia, e “Chama-me Pai Natal” relata a difícil missão de uma produtora de sucesso na busca de alguém para desempenhar o papel de Pai Natal na sua estação. Para terminar a noite de Natal em beleza, o Disney Channel estreia o musical “Annie”, com a galardoada Kathy Bates no papel principal.

Noutro tipo de registo, o Sol Música reserva aos telespectadores o espectáculo “Divas Las Vegas”, que exibe algumas das mais belas vozes femininas da actualidade, designadamente as de Celine Dion, Anastacia, Cher e Shakira, num espectáculo único realizado com finalidade pedagógica. Muitos outros programas interessantes podem ser vistos durante estes dias, designadamente nos canais generalistas, cujo conhecimento o leitor pode obter consultando a programação detalhada, entre as páginas 25 e 53 da presente edição. O Odisseia dá-lhe a conhecer a Igreja da Natividade. As mais belas vozes femininas estarão num concerto único transmitido pelo Sol Música.

Espectáculo Deslumbrante

O Circo Soleil, espectáculo circense que obteve inúmeros prémios, distingue-se dos outros pelos seus espantosos “shows” que têm encantado audiências pelo mundo fora com a sua reinvenção do circo. Esta companhia de natureza única apresenta na terça-feira na RTP1 “Dralion”, um espectáculo deslumbrante e dinâmico, suspenso no tempo entre o passado e o futuro, que celebra a vida e os quatro elementos: ar, água, fogo e terra. “Dralion” já foi nomeado para três Emmys e é uma fusão do tradicional circo chinês com o espectáculo vanguarda que é o Circo Soleil.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)