Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Presidente da ERC critica director de informação da RTP

Azeredo Lopes, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) acusou José Alberto Carvalho, o director de Informação da RTP, de usar "frases feitas e clichés" para questionar o relatório sobre pluralismo partidário na televisão pública em 2009.
12 de Janeiro de 2011 às 22:10
Azeredo Lopes, Presidente da ERC
Azeredo Lopes, Presidente da ERC FOTO: Ana Brígida/Jornal de Negócios

"Pareceu-me que [os argumentos utilizados por José Alberto Carvalho  na audição de hoje na Comissão de Ética da Assembleia da República] se tratava  essencialmente de frases feitas e clichés, mas devo ser eu, seguramente,  que não tenho capacidade para apreciar a profundidade da análise e da argumentação  crítica do senhor diretor" de Informação da RTP, ironizou o presidente da  ERC, Azeredo Lopes, em declarações à Lusa, em Ponta Delgada.  

José Alberto Carvalho, ouvido no Parlamento, pôs em causa o modelo de pluralismo político-partidário definido pela ERC que, em sua opinião, colide com o código deontológico dos jornalistas.

Ainda segundo Azeredo Lopes, o relatório contestado pelo director da RTP não  lança "qualquer suspeição sobre os jornalistas ou sobre o serviço público  de televisão", reservando-se a "legítima interpretação política" dos relatórios  da ERC ao "campo político".  

ERC RTP azeredo lopes josé alberto carvalho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)