Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

PRIMEIROS SINAIS VITAIS DE MARIA VIEIRA

Maria Vieira já saiu do estado de letargia em que se encontrava, abriu os olhos e mexeu a mão, o que deixou familiares e amigos muito animados.
3 de Setembro de 2003 às 00:00
 Maria Vieira está a recuperar
Maria Vieira está a recuperar FOTO: Marta Vitorino
Herman José foi um dos amigos que visitou a actriz nos Cuidados Intensivos do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde se encontra desde a semana passada. "A Maria teve, hoje [ontem], os seus primeiros sinais vitais, abriu os olhos e mexeu a mão. Nota-se que que a fase mais crítica, que foi na sexta-feira, foi ultrapassada. Continua a receber sedativos para poder aguentar a máquina de respiração assistida. Depende agora do organismo dela continuar a luta", adianta Herman José.
Segundo o apresentador de "Herman SIC" "a opinião de leigos é um bocado ridícula, infantil e apaixonada, mas gostei do que vi. Tive a nítida sensação de que ela se está a agarrar à vida", refere.
Recorde-se que no passado dia 24 de Agosto Maria Vieira deu entrada naquela unidade hospitalar com uma peritonite tendo sido operada de urgência. No pós-operatório surgiram alguns problemas pulmonares que agravaram a situação clínica da actriz. Até ontem a actriz esteve sempre inconsciente . "Ela esteve muito mal mesmo. Na sexta-feira atingiu o ponto crítico máximo", revela Herman.
Herman José adiantou ao CM que tomou ontem uma decisão depois de deixar o hospital onde visitou a actriz: "Ela vai estar no próximo programa. Os primeiros dez minutos do ' Herman SIC' de dia 14, vão ser com ela. Vamos fazer uma montagem com bocadinhos das suas interpretações. É uma maneira de ela estar presente no regresso do programa depois das férias", salienta.
Maria Vieira é uma das actrizes mais acarinhadas pelo público português. Nos últimos anos tem trabalhado, como actriz residente no programa "Herman SIC", onde contracena com Herman José, Maria Ruef, Ana Bola, Joaquim Monchique e Manuel Marques . -
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)