Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Prisa confirma estar a negociar com Cofina para eventual venda da Media Capital

Na quarta-feira a Cofina já tinha anunciado que está a negociar com a Prisa.
Lusa 15 de Agosto de 2019 às 18:43
Paulo Fernandes, dono do grupo Cofina
Paulo Fernandes, dono do grupo Cofina FOTO: Direitos Reservados
A Prisa confirmou esta quinta-feira que mantém negociações em regime de exclusividade com a Cofina sobre a eventual venda da Media Capital, grupo português do setor dos media que detém a TVI.

O grupo Media Capital informou esta quinta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de que recebeu um comunicado da Prisa onde esta última informa que "mantém negociações em regime de exclusividade com a Cofina sobre uma potencial venda à Cofina da participação que a Prisa detém" no grupo português de media.

Na quarta-feira a Cofina já tinha anunciado que está a negociar com a Prisa a aquisição da participação desta na Media Capital.

A presença da Media Capital no panorama da comunicação social portuguesa estende-se à televisão (TVI), audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento.

Em comunicado divulgado no 'site' da CMVM, a Cofina respondeu assim à decisão do regulador de suspender na quarta-feira a negociação das suas ações, bem como as do grupo Media Capital.

Conforme avançou o Expresso, o dono da Cofina, Paulo Fernandes, decidiu entrar em negociações para a compra da TVI à espanhola Prisa.

O semanário indicou que o empresário já assinou um memorando com a Prisa há cerca de três semanas, o que lhe garantiu a exclusividade nas negociações.
Prisa Cofina Media Capital TVI CMVM economia negócios e finanças media Paulo Fernandes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)