Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Prisa renegoceia dois mil milhões

O grupo espanhol de comunicação Prisa, que em Portugal detém a Media Capital (dona da TVI), está a renegociar o modelo de pagamento de um empréstimo de dois mil milhões euros contraído para financiar a compra de 48% da operadora de TV Sogecable.
20 de Junho de 2008 às 00:30
Manuel Polanco é responsável pela Media Capital, que detém a TVI
Manuel Polanco é responsável pela Media Capital, que detém a TVI FOTO: João Miguel Rodrigues

A Prisa não terá pago os juros dentro do prazo acordado com a Banca, motivo que levou à renegociação da dívida. Os bancos credores podem agora exigir o pagamento da totalidade antes da data inicialmente marcada para 2013.

A Prisa segundo informações da agência noticiosa de assuntos económicos Bloomberg,pediu a suspensão por seis meses dessa antecipação de pagamento, tentando assim evitar a alienação imediata de alguns activos em condições financeiras menos vantajosas.

O maior grupo de media da Península Ibérica soma uma dívida acumulada de cinco mil milhões de euros, estando por isso a preparar um plano de dispersão de capital em bolsa. Segundo a imprensa espanhola, a Prisa está também a fazer contactos informais para vender a cadeia de televisão Digital .

Contactada pelo CM, a Media Capital, liderada por Manuel Polanco, não quis comentar eventuais consequências em Portugal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)