Produtores contra Champions na RTP

Compra da prova será paga com dinheiro do orçamento de grelha, o que vai retirar ao canal capacidade para investir em outros produtos.
Por Hugo Real|26.11.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Produtores contra Champions na RTP
Contrato da TVI com a UEFA para a Champions termina nesta época Foto Luis Tejico/EPA

Ao contrário do que era esperado, a UEFA não anunciou ontem quem venceu o concurso para a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões para as três próximas temporadas. Contudo, a proposta de 15 milhões de euros da RTP continua a motivar várias críticas.

Após o Governo se ter manifestado contra a decisão da empresa que tutela, ontem foi a vez da Associação de Produtores Independentes de Televisão mostrar o seu desagrado: "A APIT não pode deixar de manifestar a sua estupefação e preocupação relativamente à anunciada aquisição, por parte da RTP, dos Direitos de transmissão dos jogos da Liga de Campeões". Até porque esta proposta surge "num momento em que o serviço público de televisão revela um enorme desinvestimento na diversidade de programação, abandonando a aposta no documentário, na ficção, na animação, nos telefilmes e no cinema português".

Assim, a associação considera "inadmissível a utilização de verbas tão elevadas para a emissão de jogos de futebol que o mercado, comprovadamente, absorveria". De recordar que o ministro Marques Guedes afirmou que para o Governo "os dinheiros públicos não deveriam ser aplicados" em jogos de futebol.



pub

pub