Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Professora canta

A professora de canto da ‘Operação Triunfo’ (RTP 1), Paula Oliveira, lança, segunda-feira, o seu novo CD e DVD, ‘Fado Roubado’, assim chamado por ter ido buscar fados e temas do repertório ligeiro de outros autores portugueses. “É um trabalho todo cantado em português e que também inclui dois temas originais meus”, revela a autora ao CM. Hoje mesmo, podemos vê-la interpretar uma das suas novas canções, ‘Quando’, na gala da ‘OT’, após o ‘Telejornal’.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
A cantora de jazz lança segunda-feira o CD e DVD ‘Fado roubado’
A cantora de jazz lança segunda-feira o CD e DVD ‘Fado roubado’ FOTO: Manuel Moreira
Paula Oliveira terminou o curso de Canto Clássico no Conservatório Nacional de Lisboa e dá aulas de canto desde 1990. Neste momento, integra o grupo de músicos professores da Escola de Jazz Luís Villas-Boas, no Hot Clube de Portugal (Lisboa).
Sobre os seus alunos da ‘OT’, a professora de canto faz uma excelente avaliação: “Há um enorme potencial no grupo e estou completamente afeiçoada a todos. São como ‘esponjinhas’ a absorver tudo o que aprendem.”
Tal como os outros professores, Paula Oliveira não interfere na escolha das músicas para as galas. “Só me pronuncio quando é preciso saber se uma voz joga com outra”, diz.
Para além da actuação de Paula Oliveira, a gala de hoje da ‘OT’, dedicada a temas de filmes, conta com Pedro Abrunhosa como convidado especial. Veremos ainda os alunos Alexandre, com ‘Your Song’ (Moulin Rouge), Filipa com ‘All I Ask of You’ (Fantasma da Ópera), Denisa e Ricardo com ‘Goldeneye’ (007), Luís e Salvador com ‘Stand by Me’ do filme com o mesmo nome, Vânia e Jonas com ‘All that Jazz’ (Chicago), Nuno e Rita com ‘I Don’t Wanna Miss a Thing’ (Armageddon) e Jessica e Emanuel com ‘I´ve Had the Time of My Life’ (Dança Comigo).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)