Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Projecto jovem e ambicioso

O grupo Prisa, com interesses na TVI, lança no próximo dia 7 o quinto canal em sinal aberto do mercado espanhol.
4 de Novembro de 2005 às 00:00
Juan Luís Cébrian - A Prisa solidifica a sua posição como maior grupo de comunicação social de Espanha
Juan Luís Cébrian - A Prisa solidifica a sua posição como maior grupo de comunicação social de Espanha FOTO: Manuel Moreira
Dar a volta à televisão espanhola é a promessa de Elena Sanchéz, directora de Conteúdos da nova estação em sinal aberto do país vizinho, a Cuatro, que irá ocupar a frequência do Canal . A emissão inaugural, agendada para o próximo dia 7 de Novembro, às 21h00, será conduzida pelo jornalista Iñaki Gabilondo, pivô do principal bloco noticiário da estação.
A Cuatro, um projecto da Sogecable, empresa detida pela Prisa - a qual estabeleceu recentemente com a Media Capital um acordo de transacção que dará aos espanhóis controlo sobre a TVI – terá uma programação variada, onde se destacam a informação e as séries de ficção. Fernando Bovaira, director de Conteúdos da Sogecable adianta que a Cuatro terá uma imagem moderna, e programação dirigida a um público jovem.
O horário nobre abrirá, de segunda a sexta-feira, com o magazine ‘Los Guinoles’ e as tardes e o ‘prime time’ de quinta-feira serão dominados pela ficção estrangeira. A Cuatro, em cuja grelha não consta o cinema, cede prioridade a séries como ‘Sexo e a Cidade’, ‘Buffy, Caçadora de Vampiros’ e ‘Melrose Place’.
INFORMAÇÃO
Ao contrário do que é habitual em Espanha, a Cuatro não terá um bloco informativo matinal. O primeiro noticiário irá para o ar às 15h00 e Inãki Gabilondo (à esquerda na foto) será o principal rosto do espaço informativo da noite, emitido às 21h00. Ao lado de Gabilondo estará Manu Carreño, encarregue da informação desportiva.
Ver comentários