Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Provedor dá razão a Rodrigues dos Santos

Jaime Fernandes defendeu o trabalho do jornalista.
C.C. 17 de Fevereiro de 2015 às 13:27
O jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos está a ser criticado por ter afirmado que alguns gregos simulam ser "paralíticos" à procura de "mais um subsidiozinho".

O Provedor do Telespectador da RTP, Jaime Fernandes, defendeu o trabalho que o jornalista José Rodrigues dos Santos fez na cobertura das eleições gregas durante o programa A Voz do Cidadão. Depois de o comentador José Manuel Pureza ter reprovado o trabalho do pivô em direto no canal público, o provedor considerou que o jornalista fez um bom trabalho.

"José Rodrigues dos Santos fez com o repórter de imagem, Sérgio Ramos, aquilo que outra televisão faria com uma equipa alargada: investigou, confirmou, produziu, relatou e fê-lo com total liberdade e independência, como era de esperar", explicou Jaime Fernandes.

Durante A Voz do Cidadão, o jornalista da RTP também voltou a ter oportunidade de se defender e afirmou que contou "histórias diferentes" que explicaram "as causas internas da crise grega", acrescentando que "confundir isso com opinião é um absurdo".

Telespectadores continuam a criticar jornalista
Além da defesa de José Rodrigues dos Santos, durante o programa apresentado por Jaime Fernandes é possível ver-se a opinião de vários telespectadores que, mesmo após a explicação do jornalista, continuaram a condenar o trabalho feito na Grécia.

"A RTP decidiu enviar como repórter para fazer a cobertura das eleições em Atenas um jornalista da RTP que, na minha opinião, fez uma reportagem preconceituosa e tendenciosa, em que não informou os portugueses", argumentou Mafalda Durão Ferreira, telespectadora da RTP.

Ver comentários
C-Studio