Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

“PS é contra a privatização da RTP”

O deputado socialista Miguel Laranjeiro deixou esta quarta-feira claro na Assembleia da República que o PS é "contra a destruição do serviço público de comunicação em Portugal e contra a privatização" de uma frequência da RTP.
11 de Janeiro de 2012 às 16:43
O deputado socialista Miguel Laranjeiro
O deputado socialista Miguel Laranjeiro FOTO: d.r.

O deputado socialista sublinhou que deve ser pedida "responsabilidade" na gestão do canal público de televisão, que custa anualmente aos contribuintes cerca de 300 milhões de euros, "mas tudo isso deve ser feito sem a anunciada privatização", disse Miguel Laranjeiro. 

O deputado socialista sustentou ainda que "os portugueses devem ter toda a informação sobre o que se está a passar neste domínio", em que "sem nenhum compromisso internacional", o PSD se prepara "para vender o serviço público de comunicação social".  

"Se todos os outros países da Europa estão a defender o serviço público (...), porque está o Governo português a ir sentido contrário", interrogou Laranjeiro.  

Também o deputado comunista Bruno Dias defendeu maior clareza no processo de privatização da frequência pertencente ao canal público, insistindo com o grupo parlamentar do PSD, na pessoa da deputada, Francisca Pereira, que desse a conhecer o autor da proposta inscrita no programa eleitoral do partido da maioria - "sufragada pelos portugueses", como sublinhou a parlamentar social-democrata - que defendeu a privatização da RTP.  

"Procura-se o autor desta coisa, procura-se o autor que venha explicar porque é que isto é bom. Em relações às opções para a RTP, há demasiadas mentiras num debate que exige clareza", afirmou Bruno Dias.

ps rtp privatização debate miguel laranjeiro parlamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)