Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

PSD e PS ainda sem candidatos

O PSD e o PS ainda não chegaram a acordo quanto aos nomes dos candidatos ao novo conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), apurou o CM junto de fontes de ambos os partidos. Ainda assim, há vontade para um entendimento rápido e, sabe o CM, um dos nomes prováveis a indicar pelo PSD será João Faustino.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, tem a tutela da Comunicação Social
Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, tem a tutela da Comunicação Social FOTO: Bruno Colaço

O professor universitário foi adjunto de Feliciano Barreiras Duarte, actual secretário de Estado adjunto do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, quando este esteve no Governo de Durão Barroso.

"Não posso confirmar nada. Não tenho nenhum convite formal", diz ao CM João Faustino. Contudo, o investigador admite que "seria um desafio integrar o novo conselho regulador".

Mendes Bota, presidente da Comissão de Ética, afirma desconhecer nomes, mas alerta: "Espero que se cumpram os prazos redefinidos e que a 14 de Outubro seja eleita a nova ERC".

A prorrogação do prazo, sabe o CM, deveu-se à ausência de uma lista dos partidos, mas também à inexistência de uma análise às audições feitas no Parlamento. Guilherme Costa, Francisco Pinto Balsemão e Bernardo Bairrão (na altura ainda na TVI) foram algumas das personalidades ouvidas com o objectivo de fazer um balanço do mandato da ERC. Além disso, ainda têm de ser analisadas propostas de alteração de estatutos. "Destas depende a convergência dos reguladores, neste caso da ERC e da ANACOM", diz fonte parlamentar.

PS PSD ERC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)