Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

PT vai reforçar cobertura da TDT

A Portugal Telecom garantiu que vai "reforçar a cobertura de Televisão Digital Terrestre (TDT) nas sedes de concelho com menor cobertura" quando possível, assegurando uma cobertura de 93/94 por cento.
24 de Janeiro de 2012 às 09:07
tdt, PT, reforço, ANACOm, Fóia, concelho
tdt, PT, reforço, ANACOm, Fóia, concelho

À agência Lusa, fonte da PT confirma que, "apesar de ter cumprido integralmente as responsabilidades que lhe foram conferidas no processo de implementação da TDT no que diz respeito à cobertura de 100 por cento da população (...), irá reforçar a cobertura de TDT terrestre  nas sedes de concelho com menor cobertura, sempre que haja viabilidade técnica e que a complexidade do sistema assim o permita".

A empresa acrescenta que tal será feito "gradualmente e de acordo com o calendário de switch-off (desligamento) definido", pelo que "a cobertura  de TDT terrestre em Portugal passará para cerca de 93/94 por cento".

Segunda-feira, Eduardo Cardadeiro, administrador da Autoridade Nacional  de Comunicações (ANACOM) tinha já adiantado que tem tido reuniões de trabalho com várias entidades, como autarquias e a PT. Segundo o administrador, responsável pelo processo da TDT, o regulador "tem sensibilizado a Portugal Telecom  no sentido de poder rever um caso ou outro, sendo que a PT está neste momento a cobrir as suas obrigações de cobertura do território nacional".

A ANACOM informou ainda que, após o desligamento do emissor de sinal analógico da Fóia, que abrange vários concelhos do Algarve e Alentejo, num total de 110 mil famílias, foram registadas 93 reclamações até às 19h00 de segunda-feira.

O próximo passo vai ter lugar a 1 de Fevereiro com o desligar do transmissor  de Monsanto, em Lisboa, e dos retransmissores de Areeiro, Barcarena, Caparica,  Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção.

tdt PT reforço ANACOm Fóia concelho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)