Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

PUBLICIDADE ALARMANTE

A Austrália vai lançar, já a partir de domingo, uma série de anúncios televisivos que fazem parte de uma campanha nacional criada para encorajar as pessoas a denunciarem qualquer comportamento suspeito, disse o primeiro-ministro John Howard.
28 de Dezembro de 2002 às 00:00
Intitulada “Vamos olhar pela Austrália”, a campanha mostra pessoas a jogar cricket, a praticar surf e a conviver num churrasco, e alerta para os perigos do terrorismo com as frases: “Não queremos ver os australianos a mudar de vida radicalmente (...) Se vir algo suspeito denuncie. Acreditamos que os australianos não vão ser espiões amadores”.

A Austrália está em alerta médio, depois do governo ter anunciado que recebeu informações credíveis de que poderia estar eminente um ataque terrorista no país.

Recorde-se que neste momento é Verão na Austrália, época em que se recebem mais turistas e espectáculos ao vivo. O estádio olímpico de Sydney tem acesso restrito nos dias da festa da passagem de ano, em que se espera uma afluência de um milhão de pessoas.
A campanha publicitária de prevenção vai durar três meses e vai ser veiculada na televisão, jornais e rádio. Emitidos em 28 línguas, os anúncios mostram uma sociedade multicultural, com árabes, asiáticos e australianos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)