Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Publicidade cresce 7,5% até Setembro

As televisões portuguesas de sinal aberto emitiram mais anúncios durante os primeiros nove meses do ano do que no mesmo período do ano passado, com a TVI a deter o maior número de inserções, divulgou ontem a Marktest.
12 de Novembro de 2005 às 00:00
Segundo a empresa de estudos de mercado, entre Janeiro e Setembro deste ano os ecrãs da RTP 1, 2:, SIC e TVI passaram mais de 642 mil ‘spots’ publicitários, o que representa um acréscimo de 7,5% face a igual período do ano anterior, altura em que foram emitidas pouco mais de 600 mil peças publicitárias. Na repartição dos anúncios por canais, mais de um terço (37,1 por cento) foram transmitidos na TVI, enquanto a SIC passou 36,2%, seguida da RTP 1, com 21,4%, e da 2:, com 5,2%.
Até Setembro passaram uma média diária de 588 inserções publicitárias por canal, segundo o mesmo estudo. Em período homólogo anterior, o número médio de anúncios era de 545 ‘spots’ diários por estação.
Este ano, foi em Julho que mais anúncios foram apresentados nos ecrãs destes canais – mais de 80 mil, ou seja, 12,5% do total emitido até Setembro. Em Janeiro registou-se o maior crescimento – 22,8% – face a igual mês de 2004, enquanto Abril e Setembro foram os períodos que apresentaram menor crescimento.
Ver comentários