Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Publicidade vai chegar ao Instagram

Rede social aposta nos anunciantes para potenciar lucros e melhorar serviço
27 de Outubro de 2013 às 12:22
Instagram, redes sociais, internet, publicidade, anúncios, Facebook
Instagram, redes sociais, internet, publicidade, anúncios, Facebook

O Instagram utilizou o seu blog oficial para revelar o formato dos anúncios publicitários que vão aparecer no seu serviço nas próximas semanas. Numa primeira fase, apenas os utilizadores norte-americanos receberão publicidade nos seus feeds.

Segundo a imagem divulgada pela rede social, os anúncios serão semelhantes às restantes publicações, mas no canto superior direito ficará visível a informação de que se trata de uma publicação patrocinada. Cada utilizador receberá anúncios de acordo com a sua atividade no Instagram e no Facebook e terá a possibilidade de esconder alguns anúncios.


Com a inclusão de publicidade no Instagram volta a discussão em torno da política de privacidade da empresa, com alguns utilizadores receosos de que as suas fotos sejam utilizadas por anunciantes.

Os responsáveis da rede social já garantiram que essa situação não irá ocorrer, relembrando que os utilizadores detêm os direitos das suas imagens.

A inclusão de anúncios é uma forma de rentabilizar o crescimento da rede social, que já conta com mais de 100 milhões de utilizadores.

Instagram redes sociais internet publicidade anúncios Facebook
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)