Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Publicidade da TVI e da SIC estagnada

Canais da SIC faturaram 66,9 milhões e da TVI atingiram 68,7.
Duarte Faria 2 de Novembro de 2015 às 09:48
Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI (Media Capital) e Luís Marques, diretor-geral da SIC (Impresa)
Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI (Media Capital) e Luís Marques, diretor-geral da SIC (Impresa) FOTO: Sérgio Lemos/ João Miguel Rodrigues
Apesar do investimento publicitário das marcas e os preços de tabela (sem o impacto dos descontos feitos pelos meios aos clientes) estarem a crescer, os canais da SIC e da TVI continuam estagnados. Nos primeiros nove meses do ano, as receitas publicitárias das duas estações privadas aumentaram apenas 556 mil euros face ao mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório e contas da Media Capital (dona da TVI) relativo ao terceiro trimestre do ano, os proveitos publicitárias dos canais de Queluz de Baixo cresceram pouco mais de 339 mil euros (0%) até setembro, para 68,7 milhões de euros. Já em Carnaxide, o investimento publicitário em televisão atingiu os 66,9 milhões de euros, mais 217 mil do que em igual período de 2014, ou seja, uma subida de 0,3%, indica o relatório e contas da Impresa (que detém a SIC). Contas feitas, SIC e TVI faturaram, entre janeiro e setembro, cerca de 135,6 milhões de euros, o que compara com os 135,1 milhões do período homólogo do ano passado.

No total, o grupo Media Capital fechou os primeiro nove meses do ano com receitas de 121, 1 milhões de euros e um lucro de 8,2 milhões de euros. Já o grupo Impresa obteve receitas totais de 164,4 milhões de euros e resultado positivo de 1,1 milhões.
SIC TVI Media Capital Impresa mercado publicidade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)