Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Publicidade televisiva cresce no início do ano

Canais da SIC e da TVI recuperaram cerca de 2,1 milhões de euros.
Duarte Faria 1 de Maio de 2016 às 10:41
No primeiro trimestre canais da TVI faturaram 21,4 milhões em publicidade, mais do que os 19,8 milhões da SIC
No primeiro trimestre canais da TVI faturaram 21,4 milhões em publicidade, mais do que os 19,8 milhões da SIC FOTO: DR
No primeiro trimestre deste ano, o investimento publicitário em televisão acelerou a tendência de retoma registada em 2015, depois de vários anos de acentuada quebra.

Entre janeiro e março, as receitas publicitárias dos vários canais da SIC e da TVI somadas aumentaram cerca de 2,1 milhões de euros em comparação com o período homólogo do ano passado, para 41,2 milhões.


Os canais da TVI foram os mais beneficiados com esta recuperação. De acordo com o relatório e contas da Media Capital relativo ao primeiro trimestre do ano, as receitas publicitárias da estação de Queluz de Baixo aumentaram 8%, para 21,4 milhões de euros, mais 1,6 milhões face a igual período de 2015.

Já a SIC fechou os primeiros três meses do ano com um aumento de 2,5% nas receitas publicitárias, para 19,8 milhões de euros, mais 481 mil euros do que no ano passado, revela o relatório e contas da Impresa, dona da estação de Carnaxide.

As contas das duas empresas de media indicam ainda uma diminuição dos gastos da SIC - de 35,6 milhões de janeiro a março de 2015 para 34,8 milhões no mesmo período deste ano (menos 2,1%). Os custos da TVI aumentaram - de 26,7 milhões nos primeiros três meses do ano passado para 27,2 milhões este ano (mais 2%).

Os números da RTP não são conhecidos, uma vez que a empresa pública de rádio e televisão só revela dados no fim de cada ano. De resto, o relatório e contas da RTP relativo a 2015 ainda não foi divulgado.
SIC TVI Media Capital Queluz Impresa RTP publicidade televisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)