Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

QUATRO LÍDER DO PRIME-TIME

“Este ano foi melhor do que o passado e atingimos todos os objectivos orçamentais”, afirma Miguel Pais do Amaral, presidente do grupo Media Capital.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
E não se intimida com a queda de audiências de alguns programas. “As audiências dependem de grelhas e elas são sazonais. Há programas que funcionam melhor numas grelhas do que outros”. E nem mesmo a menor ‘performance’ de algumas novelas nacionais o preocupam: “As novelas estão muito bem. ‘O Teu Olhar’ é um grande sucesso. Sempre que vejo as audiências, está acima dos 40%”. No conjunto, o saldo é positivo: “A TVI fecha o ano com uma audiência muito boa, perto dos 33%, e líder do ‘prime time’ e do mercado publicitário”.
Confrontado com a liderança anual assumida há dias pelo director de programas da SIC, Manuel Fonseca, Pais do Amaral contrapõe: “Não tem pés nem cabeça. A SIC só ganhou o ‘prime time’ em Novembro, pela primeira vez nos últimos 30 meses. No ano, a TVI foi líder de vendas. O mais importante é quem vende mais”. Para 2004, “esperamos que o mercado publicitário cresça entre 3 a 5%, por efeito da recuperação económica e do Euro, e que a TVI mantenha a posição competitiva, à volta dos 33%.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)