Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

QUE LINDO BONECO QUE DAVA!

Maria Tavares, intérprete de vários bonecos no ‘Malucos do Riso’, procura inspiração nas pessoas com que se cruza na rua.
12 de Julho de 2003 às 18:51
A produção, no entanto, prepara-lhe tudo Éuma das caras mais populares que compõem o vasto elenco da série ‘Malucos do Riso’. A actriz Maria Tavares – com uma longa carreira no teatro de comédia – integra praticamente desde a primeira hora a produção mais popular da SIC.
Começou por aparecer como convidada especial, acabando mais tarde por ser solicitada a ser actriz-residente, encarnando vários ‘bonecos’, entre os quais a ‘Felisbela’, uma criada “por quem tenho um particular carinho. Ela dá-me muito gozo fazer. E para gostarmos de alguma coisa, temos de gozar primeiro.”
Ao Correio TV, Maria Tavares confessou que procura inspiração para as suas criações, “olhando para as pessoas que se cruzam comigo na rua, mas já com um ar profissional. Que lindo boneco que aquela dava!, digo muitas vezes de mim para mim. Mas aqui nos ‘Malucos’, esse trabalho de pesquisa está muito facilitado pela produção do Jorge Marecos, que nos dá tudo de
bandeja.”
Para além da ‘Felisbela’, a carreira de Maria Tavares fica indubitavelmente marcada pela criação de outra criada, ‘Clotilde’, cuja pele a actriz vestiu durante mais de um ano – até Abril passado – no programa ‘SIC 10 Horas’.
Segundo Maria Tavares, na base da sua saída do programa esteve – citando o seu produtor – “a renovação do elenco e o facto de a minha personagem estar a ficar cansada, o que eu acho estranho, porque sou frequentemente abordada na rua por pessoas que me perguntam porque é que saí do ‘SIC 10 Horas’. Nas feiras e praças oiço as frases-chave que criei como “100 euritos!” ou “porte-se bem se puder, se não puder, paciência! O público continua a lembrar-se destas frases, o que contraria a tese de que a personagem estava desgastada”. E Maria Tavares remata: “Tenho pena de ter saído e estou triste por deixado aquele personagem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)