Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Quinta sem Barreiros

O cantor popular Quim Barreiros confirmou ontem ter sido convidado para participar no ‘reality show’ ‘Quinta das Celebridades’, tendo porém recusado devido à sua carreira profissional.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
“Fui convidado para a primeira edição da ‘Quinta das Celebridades’ e também para a segunda”, afirmou, alegando falta de disponibilidade para participar no programa da TVI: “Agradeci o convite, mas não tenho vida para isso”.
No entanto, o cantor não fecha as portas a uma possível participação na terceira edição do concurso. “Até era capaz de achar engraçado estar lá na quinta. Por exemplo a tomar conta da vacas”, disse o autor de ‘Mestre da Culinária’, admitindo que os telespectadores gostassem de o ver num programa desse género: “É capaz, devido à minha espontaneidade e às minhas brincadeiras. Mas tenho de preservar a minha vida profissional e, penso que estar constantemente na televisão podia não ser bom para mim e para a minha família”.
Também o facto de, nessa altura, o Verão estar a aproximar-se e com ele um maior número de concertos, parece ter ajudado Quim Barreiros a tomar essa decisão: “Sou como os pescadores. Antes de irem para a faina têm de preparar as suas redes e verificar se está tudo em ordem. Comigo é a mesma coisa, porque antes de começar os concertos de Verão tenho de ter um trabalho preparado”.
TERRENO EM POUSIO
Entretanto, na Herdade da Baracha começam a dar-se os primeiros retoques no espaço, com o objectivo de receber as novas celebridades.
De acordo com o que o CM apurou, o arranque da ‘Quinta 2’ está dependente de alguns pequenos pormenores que podem fugir à atenção da maioria dos citadinos.
É que, quando os novos residentes entrarem na Herdade da Baracha, a horta terá de estar composta e pronta a satisfazer as necessidades dos futuros concorrentes.
No final da primeira edição, tudo o que estava plantado nos terrenos da quinta foi arrancado, encontrando-se o terreno agora num período de pousio a aguardar uma nova plantação. No que diz respeito à casa, construída em madeira, também esta vai sofrer obras de restauro e até mesmo algumas modificações no seu interior, entre elas um mobiliário totalmente novo.
'MR. GAY' FORA DO BARALHO
Um dos potenciais candidatos a concorrente da ‘Quinta das Celebridades 2’ é o cantor Alex, mais conhecido por ‘Mr. Gay’. No entanto, o facto de se submeter a uma operação plástica no início de Março parece impedir Alex de participar na segunda edição do ‘rurality show’ da TVI. “Vou entrar na clínica no próximo dia 9 de Março e terei cerca de três semanas de recuperação”, afirmou ‘Mr. Gay’ ao CM. A confirmar-se o arranque da ‘Quinta das Celebridades 2’ em meados de Março, o cantor é carta fora do baralho devido ao tempo necessário para debelar os efeitos iniciais da cirurgia. Alex sempre afirmou ter sido contactado pela TVI e pela Endemol para participar na primeira edição do programa, mas que José Castelo Branco terá vetado a sua participação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)