Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Radialista sente-se lesado

Jorge Rodrigues, responsável pelo ‘Ritornello’, da Antena 2, diz ao CM que se sente “lesado” por ter sido proibido de convidar artistas para o seu programa. O director da estação, Rui Pêgo, nega.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Jorge Rodrigues diz que a direcção proibiu convidados no programa
Jorge Rodrigues diz que a direcção proibiu convidados no programa FOTO: d.r.
O radialista e autor entrevistou o secretário de Estado da Cultura, mas “a direcção da estação considerou má e servil a entrevista que fiz, terça-feira, a Mário Vieira de Carvalho”, afirma Jorge Rodrigues. “No dia a seguir à entrevista fui chamado à direcção para me informarem que estava expressamente proibido de convidar qualquer artista ou intelectual português [pelo programa passaram, por exemplo, Paula Rego, José Saramago e Maria João Pires], ficando isentas as grandes estrelas internacionais.”
Rui Pêgo confirma a reunião com o autor de ‘Ritornello’. “Combinámos que o que interessa à Antena 2 é, naquele horário de fim de tarde, ter um programa de divulgação musical e não de entrevistas. Aliás, as entrevistas podem continuar a ser feitas por ele e difundidas, mas noutros programas da estação”, salientou o director da estação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)