Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Raquel Alexandra rescinde com SIC

Raquel Alexandra, ex-editora de política da SIC, vai trocar o jornalismo pela carreira académica antes da entrada em vigor do plano de rescisões do canal de Carnaxide.

11 de Junho de 2011 às 00:30
Raquel Alexandra foi jornalista da SIC durante 19 anos e esteve à frente da editoria de política
Raquel Alexandra foi jornalista da SIC durante 19 anos e esteve à frente da editoria de política FOTO: Luís Neves

Há 19 anos no canal de televisão do grupo Impresa, onde foi editora de política até 2006, a jornalista garante ao CM que foi uma saída voluntária, que nada tem que ver com o plano de despedimentos.

O CM sabe, porém, que outros nomes da redacção de Carnaxide estão também de partida, mas estes no seguimento do novo plano de rescisões, entre eles Luís Amaral, coordenador dos repórteres de imagem. Falou-se ainda no nome do veterano Martim Cabral, subdirector de Informação, e de José Augusto Marques (Desporto), mas fonte da SIC garantiu ao CM que estes jornalistas não estão de saída.

"Comecei a negociar a minha saída da SIC muito antes de terem anunciado este novo plano. Decidi dedicar-me à tese de doutoramento – Direito Constitucional – que tem de estar pronta em 2013", revelou a jornalista ao CM.

Raquel Alexandra, de 42 anos, conciliava a carreira jornalística com a académica, pois é assistente da Faculdade de Direito de Lisboa e docente na Universidade Lusófona. "Há muito que estava para concluir a tese, e agora fui pressionada pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa, meu orientador, a fixar uma data. Não posso adiar mais", explica.

Confrontada com a possibilidade de vir a assessorar o Governo de Passos Coelho, a jornalista foi peremptória: "Não é verdade. Acredito que possa ter surgido essa ideia, pois, pela primeira vez em 24 anos de jornalismo, não fiz uma campanha. Pedi ao Alcides Vieira [director de Informação] para me libertar, porque estava em avaliações na universidade e era incompatível." 

SIC JORNALISTA RESCISÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)