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Correio da Manhã

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REALITY SHOWS TÊM VINDO A PERDER PATROCÍNIOS PUBLICITÁRIOS

Os anunciantes portugueses estão a investir cada vez menos nos patrocínios de ‘reality-shows’ devido à produção de edições sucessivas destes formatos, revelou um estudo da empresa OMD Research.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
O estudo analisou o comportamento de três programas – Big Brother’ (’BB’), ‘Operação Triunfo’ (’OT’) e ‘Ídolos’ – exibidos em horário nobre nos três principais canais.
O ‘BB’, transmitido há três anos na TVI, foi o que teve maior investimento dos patrocinadores, mas tem sofrido um decréscimo gradual.
O ‘BB II’ foi a edição com maior investimento (mais de 13 milhões de euros), enquanto este ’BB IV’ angariou cerca de três milhões de euros.
Também a primeira ‘OT’ foi a que conseguiu maior investimento publicitário, com nove milhões de euros de patrocínios. A ‘OT II’ só atingiu, até agora, cerca de 113 mil euros.
O ‘Ídolos’, na sua primeira edição, absorveu mais de dois milhões de euros em nove semanas de transmissão, um valor bem mais elevado do que o verificado na ‘Operação Triunfo II’.
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