Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Redacção da TVI questiona cargo

Na redacção da TVI, a notícia da contratação de José Fragoso, para coordenar as áreas de Informação e Programas, levantou a questão sobre o papel de Cotrim Figueiredo, director-geral do canal de Queluz de Baixo.
19 de Junho de 2011 às 00:30
José Fragoso, coordenador de Informação e Programação
José Fragoso, coordenador de Informação e Programação FOTO: João Cortesão

"O comunicado que está afixado diz coordenação nas áreas de Informação e de Programas, portanto é óbvio que temos algumas questões que são normais", disse ao CM fonte do canal. "Pelo que entendemos, o Fragoso fica acima do José Alberto Carvalho e da Judite na Informação. Então e Cotrim Figueiredo?", questiona outra fonte da estação.

O economista entrou na TVI em Abril de 2010 para ocupar o cargo de director-geral, que foi exercido interinamente pelo administrador-delegado da Media Capital (MC), Bernardo Bairrão. O cenário alterou-se com a saída de André Cerqueira da direcção de Programas. Cotrim ficou a coordenar a Programação com Bruno Santos. O ex-subdirector de Programas da RTP, braço-direito de José Fragoso, assumiu a pasta de Formatos e de Conteúdos.

Mas com a queda sistemática das audiências nos últimos meses, a MC decidiu investir em mais um nome do canal público. Na RTP 1, Fragoso foi responsável por formatos vencedores, numa altura em que as novelas da nova geração da TVI não seguram audiências.

TVI JOSÉ FRAGOSO COTRIM FIGUEIREDO
Ver comentários