Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

REGIÕES EM NOTÍCIA

Uma nova agência noticiosa, privada, foi lançada em Portugal. Trata-se da Intermeios e, de acordo com o projecto, distingue-se pelo “facto de ser a primeira uma agência noticiosa de informação regional a nível nacional”.
23 de Setembro de 2002 às 01:03
Neste momento, está a funcionar apenas 'online', no endereço www.intermeios.com. Resultado de uma parceria entre um conjunto de investidores privados e o Grupo Vector21 (que desenvolve projectos na área de marketing, ensino interactivo à distância, estudos sobre economia digital e está sediada em Braga), a empresa vai vender notícias e reportagens mas também está preparada para fornecer fotografias e sons, para além de trabalhos por encomenda.

Media nacionais e regionais, empresas e organismos da administração Pública Central e Local são o mercado alvo desta agência que conta com uma redacção de 150 jornalistas de todo o País, incluindo Açores e Madeira, representantes de rádios e jornais regionais, bem como por um vasto grupo de 'free-lancers'.

Uma das novidades é também a sua orientação para o mercado de conteúdos dos operadores móveis, fornecendo informação para SMS (mensagens curtas), MMS (mensagens multimédia) e mais tarde para UMTS, o que permitirá fornecer vídeos, por exemplo.

O projecto irá permitir “potenciar a produção noticiosa regional, a nível nacional, constituindo um serviço de grande utilidade para os meios de comunicação social que pretendam melhorar a cobertura do seu espaço de difusão e reduzir custos através do 'outsourcing' de infomação em regiões onde não compense ter produção própria”. O modelo de pagamento definido é o de “preço à medida “, em que cada cliente paga apenas o que consome em cada momento não sendo obrigado à assinatura de pacotes mensais com quantidades fixas pré-estabelecidas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)