Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Relvas mantém equipa de Silva

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, decidiu reconduzir os dois nomes fortes da administração da RTP escolhida pelo seu antecessor, Augusto Santos Silva. Guilherme Costa aceitou manter-se à frente da RTP por mais quatro anos, e agora o convite estendeu-se a José Marquitos, que também se manterá no conselho de administração, garantiu ao CM fonte da RTP.
18 de Dezembro de 2011 às 01:00
Luís Marinho será director-geral; Guilherme Costa e Marquitos juntos na administração
Luís Marinho será director-geral; Guilherme Costa e Marquitos juntos na administração FOTO: Jorge Paula

 

Ao presidente e vice-presidente da RTP juntar-se-á mais um elemento, "uma senhora do Norte ligada à área da Banca" e apontada como próxima do presidente. "Teresa Pignatelli vai sair e Luís Marinho assumir o lugar de director-geral, ficando a seu cargo todos os conteúdos, mesmo a informação", diz a mesma fonte. Recorde-se que a administração da empresa pública de televisão era composta por cinco elementos, mas Carla Chousal demitiu-se em Agosto. Ficaram então quatro pessoas no conselho de administração da empresa, mas o Governo exigiu a diminuição para três elementos.

José Marquitos acompanha assim Guilherme Costa na administração da RTP, onde entrou em Janeiro de 2008. O vice--presidente passou pela CNL, pelo ‘Público’, ‘Sol’ e também pela Sport TV.

RTP RELVAS JOSÉ MARQUITOS
Ver comentários