Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Ricardo Araújo Pereira irritado com gestão de grelha da TVI

Humorista foi obrigado a interromper conversa com Rui Rio para dar espaço a nova novela da estação de Queluz de Baixo.
Duarte Faria 21 de Setembro de 2019 às 01:30
Ricardo Araújo Pereira e Rui Rio
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira e Rui Rio
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira e Rui Rio
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira
Não acabou da melhor forma a visita de Rui Rio ao ‘Gente Que Não Sabe Estar’, na quarta-feira. Ao que o CM apurou, a rubrica do ‘Jornal das 8’, apresentada por Ricardo Araújo Pereira (RAP), acabou mais cedo do que o programado - teve apenas 7 minutos, e não mais de 10, como estava inicialmente previsto -, o que não terá agradado ao humorista, que o manifestou aos responsáveis da programação da TVI.

A história é simples de contar: o ‘Gato Fedorento’ tinha preparado várias perguntas para fazer ao líder do PSD, de acordo com o tempo de conversa que tinha sido estipulado pela produção. Contudo, viu-se obrigado a deixar o guião a meio depois de ter recebido indicação via auricular de que tinham de acabar o programa naquele momento.

Explicação: a guerra de audiências - a SIC estava a fechar o ‘Jornal da Noite’ e a TVI precisava de avançar rapidamente para intervalo para arrancar com a novela ‘Na Corda Bamba’ antes de a concorrente começar a emitir mais um episódio de ‘Nazaré’. Até porque ‘Gente Que Não Sabe Estar’ não tem sido suficiente para o ‘Jornal das 8’ bater a concorrência (nesse dia foi só o 10º programa mais visto, com 720 mil espectadores).

"Infelizmente não podemos continuar, com muita pena minha porque tinha mais coisas para lhe perguntar, mas parece que vem aí uma novela, ou o que é", afirmou RAP, ao despedir-se de Rio, também ele surpreendido com decisão da TVI.

Contactado pelo CM através de telefone e e-mail, Ricardo Araújo Pereira não prestou mais esclarecimentos. Já a TVI disse: "não comentamos e não sabemos, tampouco, ao que se estão a referir".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)