Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Roberta na Quinta 2

Roberta Close está a um passo da ‘Quinta das Celebridades 2’, que tem estreia agendada na TVI para o final de Março. A famosa transexual brasileira já foi contactada por duas vezes pela produtora Endemol, segundo o CM apurou junto de fonte próxima de Roberta. A mesma fonte confirmou que o convite até já foi aceite.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Faltam agora ultimar pormenores, nomeadamente o ‘cachet’ da estrela. A estação de José Eduardo Moniz quer Roberta no concurso e o contrato deverá estar firmado no início do mês de Março, já que a actriz se encontra no Brasil e volta para a semana para a Suíça, onde vive há cerca de 15 anos.
A conhecida transexual, que esteve em Portugal em Novembro passado para participar num especial da SIC, intitulado ‘O Terceiro Sexo’, é, sem dúvida, um dos nomes mais fortes para ‘viver’ na Herdade da Baracha. Close é, a par de Lili Caneças – outra das convidadas da Endemol e da TVI para a segunda edição do ‘rurality show’ –, a grande celebridade da ‘Quinta’.
Tanto no Brasil como em Portugal, Roberta Close é uma referência, não só por uma carreira ligada à moda e à representação e inclusivamente por ter sido considerada a mulher mais bonita do Mundo, mas sobretudo pelo facto de, aos 23 anos, ter mudado de sexo.
Nascida em 1964 e baptizada com o nome de Luiz Roberto, Close depressa percebeu que tinha nascido no corpo errado. Lutou contra tudo e todos e, actualmente, aos 40 anos, vive feliz ao lado do seu marido, o suíço Roland Granacher.
A confirmar-se a sua presença na segunda edição da ‘Quinta das Celebridades’, a TVI volta a recorrer ao Brasil para conseguir um dos seus concorrentes mais fortes.
Além de Close e de Lili Caneças, outros nomes de fazendeiros já foram avançados, tal como os da transexual portuguesa Filipa Gonçalves, o ex-realizador de filmes pornográficos Sá Leão, o cantor Gonzo, a empresária Elsa Raposo e os actores Heitor Lourenço e Miguel Melo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)