Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

ROMPER COM O TRADICIONALISMO

Nuno Farinha, director da TV Guia, explica os objectivos da reformulação da imagem da revista e fala de todas as novidades da publicação que dirige.
18 de Setembro de 2004 às 00:00
Correio da Manhã – Porquê esta mudança nesta altura?
Nuno Farinha – Tem a ver com a época de ‘rentrée’ televisiva, mas era já um objectivo de algum tempo a esta parte. Aliás, já vínhamos a fazer ligeiras alterações graduais e, agora, o processo foi mais acelerado. Era essencial uma modernização e este passo, com o último número [nas bancas, desde segunda-feira passada], foi mais flagrante nesse sentido.
E que mudanças mais notórias serão identificadas pelo leitor?
– Além do logótipo, é o mais evidente de todos porque é a cara da revista e simboliza de facto a renovação da imagem da revista, mais dinâmica, ágil, viva... No interior há também secções novas que modernizam muito a publicação, quer a nível de conteúdos quer a nível da forma de apresentação.
Quais é que destaca?
– Uma das rubricas de destaque é a secção da Teresa Guilherme – ‘Isso Agora Não Interessa Nada’ – que assina uma crónica semanal, muito divertida, de histórias de bastidores da TV. São situações vividas por ela, que ela observou e que agora partilha com os leitores da revista. Há gaffes e momentos muito curiosos e creio que será a secção mais comentada pelos leitores. Depois, temos a ‘Moda TV’, uma rubrica muito interessante com dicas de moda feitas por uma celebridade (na próxima semana, a mulher escolhida é a actriz brasileira Juliana Paes); o ‘Flagrante’, com imagens engraçadas, que surpreendam pela originalidade. Temos ainda um acordo, do qual muito me orgulho, com a revista brasileira ‘Contigo’ e outras novidades de relevo, como a rubrica ‘Eu Trabalho na TV’, onde mostraremos as pessoas que trabalham nos bastidores da televisão (produtores, maquilhadores, etc) e ainda a programação – agora destacada por cores. De longe, de todas as revistas de TV, somos quem mais dá espaço à TV Cabo: temos 18 canais e a respectiva programação, completa.
E como se define a nova apresentação da revista?
– O grafismo está mais arejado, com mais espaços brancos. A revista é tudo menos cinzenta, tem modernidade. O ‘lettering’ também acompanha esse objectivo de romper com o tradicionalismo que, até há pouco, era a imagem de marca da ‘TV Guia’.
E porque mudaram a data de saída para as bancas?
– Para começar bem a semana (risos)... No fundo, para estar mais em cima dos acontecimentos e do início da semana.
O que pretende com esta renovação?
– Além de manter todos os nossos leitores, queremos captar novos públicos.
NOVIDADES
Logótipo – Mais jovial, moderno e dinâmico.
Segunda-feira – Antecipou um dia a data de saída para as bancas.
‘Contigo’ – Parceria com a prestigiada revista brasileira.
‘Flagrante’ – Nova secção, com fotos de momentos relevantes e espontâneos.
‘Moda TV’ – Dicas e conselhos de duas figuras da televisão.
‘Isso Agora...’ – Crónica, em tom divertido, de Teresa Guilherme.
Grande entrevista – Conversa mais intimista e com mais destaque para fotografia.
‘TV jornal’ – Retrospectiva da semana em imagens.
‘Top Filmes’ – Rubrica renovada com sugestões destacadas para a semana a nível de filmes, séries, humor, etc..
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)