Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Ronaldo nas 7 Maravilhas

Cristiano Ronaldo vai subir ao palco, montado no Estádio da Luz, no dia 7 de Julho, para a entrega dos prémios das ‘7 Maravilhas do Mundo’. O jogador do Manchester United terá a seu lado, entre outros, personalidades como Neil Amstrong, Kofi Annan e Bertrand Piccard, naquele que será o maior espectáculo de luz e cor alguma vez produzido em Portugal.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Portugal não tem nenhum monumento na lista dos 21 candidatos
Portugal não tem nenhum monumento na lista dos 21 candidatos FOTO: d.r.
À semelhança do que aconteceu no Europeu de Futebol em 2004, “haverá uma produtora que recolherá as imagens do evento e terá um sinal que permitirá emitir o espectáculo para todo o Mundo. A TVI foi a televisão escolhida para ter o exclusivo em Portugal”, explicou ao CM o director de relações exteriores do canal, Comandante Monteiro Coelho, que acrescenta que a escolha se deveu “à liderança nas audiências”.
Para além de emitir as ‘7 Maravilhas do Mundo’, entre as 21h30 e as 23h00, “no mesmo dia, à tarde, vamos transmitir as ‘7 Maravilhas de Portugal’”, disse.
O objectivo da direcção e da produção da cerimónia de apresentação das ‘7 Maravilhas do Mundo’ é “tornar este evento na mais importante transmissão televisiva mundial alguma vez feita ao vivo a partir de Portugal”, explicou ao nosso jornal um membro da organização.
Lisboa, a cidade das Sete Colinas, foi a escolhida para acolher o evento, que decorrerá no Estádio da Luz, já que uma das condições “era que o país eleito não tivesse nenhum monumento na lista das 21 maravilhas candidatas.”
Este espectáculo envolveu durante seis meses uma equipa técnica de 600 pessoas, de dez países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Canadá, Brasil, Inglaterra, Áustria, USA. No total, a preparação conta, directa e indirectamente, com cerca de 6500 pessoas.
“Esta cerimónia está a ser concebida para exceder a expectativa do mais céptico dos espectadores, não só dos que estarão presentes, mas também dos que assistirão pela televisão nos quatro cantos do Mundo”, refere a organização.
O Estádio da Luz poderá ainda assistir a uma parada multicultural de coreografias com danças típicas e representantes de cada um os 21 nomeados, com mais de mil figurantes.
LISTA DOS 21 CANDIDATOS
Os 21 candidatos às ‘7 Maravilhas do Mundo’, que podem ser votados em www.new7wonders.com, são:
- Grécia: Acrópole de Atenas
- Turquia: Basílica de Santa Sofia
- Rússia: Kremlin e Praça Vermelha
- Itália: Coliseu de Roma
- Alemanha: Castelo de Neuschwanstein
- França: Torre Eiffel
- Reino Unido: Stonehenge
- Espanha: Alhambra em Granada
- China: Grande Muralha da China
- Japão: Templo de Kiyomizu
- Austrália: Ópera de Sydney
- Camboja: Angkor (séc. XII)
- Índia: Taj Mahal
- Mali: Tombouctou
- Jordânia: Petra
- Egipto: Pirâmides de Gizé
- Brasil: Cristo Redentor
- Chile: Estátuas da Ilha de Páscoa
- Peru: Machu Picchu
- México: Pirâmide Chichén Itzá
- EUA: Estátua da Liberdade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)