Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Rosto de ‘CQC’ em spot

"I moche you!" O grito de Pedro Fernandes, repórter do ‘Caia Quem Caia’ (‘CQC’), da TVI, ecoa pelo Parque das Nações. De lados opostos, dois grupos (de figurantes), vestidos com t-shirts azuis, correm a amontoar-se uns em cima dos outros, todos por cima de uma jovem incrédula (Irma Ribeiro). Pedro Fernandes pede "cuidadinho".

3 de Abril de 2009 às 00:30
Rosto de ‘CQC’ em spot
Rosto de ‘CQC’ em spot FOTO: Mariline Alves

Antes, era Fernando Alvim a apanhar jovens na rua. Para manter a irreverência e jovialidade do serviço ‘moche’, a nova campanha da TMN – em antena nas televisões – é agora protagonizada por Pedro Fernandes, o repórter humorista da TVI.

"O ‘CQC’ deve voltar com outro formato, em breve ou no fim do ano, à espera das eleições", disse o humorista ao CM numa pausa do anúncio idealizado pela TBWA e cujas filmagens captaram a atenção de turistas e transeuntes, na semana passada, no Parque das Nações, em Lisboa.

A publicidade é também o universo do actor, locutor, guionista e ainda repórter inquieto do ‘Caia Quem Caia’, formado em Publicidade e Marketing. "Trabalho nesta área, numa agência de publicidade ‘below the line’ [também promotora de eventos]", explica Pedro Fernandes.

À tarde, as filmagens do segundo filme da TMN mudaram-se para a Gare do Oriente, não muito longe da sede da concorrente Vodafone. Desta vez, os ‘mochers’ vestiam fatos de surf e guarda-roupa criativo, como se fossem monstros marinhos. O novo ‘moche’ pedido por Pedro Fernandes apanharia outros jovens no meio da rua: Pedro Jervis, actor de ‘Morangos com Açúcar’, e o amigo João Flores. Ambos desapareceram debaixo dos figurantes em fúria...

PORMENORES

ESTREIA EM ANÚNCIO

Pedro Fernandes já deu voz a vários anúncios publicitários, mas esta é a estreia como rosto de uma campanha.

APARATO CÉNICO

Para filmar os dois spots no Parque das Nações houve 250 figurantes a postos.

COREOGRAFIAS

O ‘moche’ à jovem Irma Ribeiro passa-se em câmara lenta e foi coreografado por dois actores.

DOS 10 AOS 18 ANOS

O serviço é dirigido a jovens (chamadas, SMS, MMS e videochamadas grátis neste tarifário).

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)