Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

RTP 2 VAI TER NOVA GRELHA

Enquanto se espera pelo Canal Sociedade, "está preparada uma nova grelha para o Canal 2 que entra em vigor a meio de Fevereiro", disse ao CM Luís Marques, administrador da RTP. Até lá, "a programação continua a ser feita do aproveitamento dos recursos internos”, devido ao baixo orçamento.
31 de Janeiro de 2003 às 00:08
Mas a redução dos custos na estação pública não implica conteúdos mais pobres: "vamos aprofundar o serviço público fazendo-o mais barato e com menor investimento sem diminuir a qualidade. Este ano temos uma grelha, na RTP1, abaixo de valores de anos anteriores – um custo que ronda os 100 milhões de euros".

Quanto à redução de pessoal, sobretudo na área da produção, e a contratação de novos profissionais Luís Marques disse: “Ainda existe excesso de pessoal nessa área. Mas há outras em que a RTP não tem profissionais qualificados. Acabámos de contratar um director de marketing pois não havia especialista na área com capacidade para levar adiante o que se pretende com a reestruturação”.

A RTP inicia hoje o Plano de Negócios do Monte da Virgem, onde ficará instalado o Media Parque, para determinar receitas e proveitos normais à actividade empresarial. Após um estudo, será criada “a nova entidade”, que vai gerir o espaço numa lógica de unidade integrada de meios”.

Conseguir receitas para esta ‘nova entidade’ é pertinente. “Para potenciar rendimentos com outros parceiros, como produtores independentes e indústria audiovisual, vai ser através do aluguer de instalações, do espaço, dos estúdios, da prestação de serviços comuns”, garante. “Tudo isso são receitas para sustentar o Media Parque”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)